Cidade do México

A Cidade do México (em espanhol: Ciudad de México), também conhecida como México, D.F. ou México, Distrito Federal, é uma cidade, capital do México e sede dos poderes federais da República Mexicana, constituindo uma de suas 32 entidades federativas, bem como figurando como a maior e mais importante entidade urbana do país.

A Cidade do México, com 8 864 370 habitantes (2012), é a cidade mais populosa do México e da América do Norte.

A cidade que hoje corresponde à capital mexicana foi fundada por volta do século XIV e era a capital do Império Asteca, quando se chamava Tenochtitlán, que acabou por ser completamente destruída pelos colonos espanhóis em 1524, tendo sido reconstruída nas décadas seguintes seguindo os padrões de colonização de exploração implementados pelo Império Espanhol. Ainda no século XVI, a cidade, já quase totalmente reconstruída, recebeu o nome que a acompanha até os dias atuais, Ciudad de México.

A cidade é o principal e mais desenvolvido centro urbano, econômico, cultural e político do país, além de ser uma das maiores metrópoles do mundo — tendo sido considerada por organizações internacionais uma “cidade global alfa” , o mais alto nível para se classificar uma cidade de influência mundial.

CONHEÇA MAIS SOBRE A CIDADE DO MÉXICO

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES PARA O MÉXICO

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para o México: